Calibração de balanças

calibração de balanças

Calibração de balanças

calibração de balanças é um serviço fundamental para garantir o funcionamento correto e máximo desempenho do equipamento. O procedimento consiste na comparação entre o instrumento calibrado e os padrões de qualidade metrológica adequados do mercado. 

No caso das balanças, a calibração é imprescindível para orientar a utilização do equipamento e ajustá-lo eventualmente, conforme for necessário. Empresas especializadas do setor de calibração e manutenção oferecem o serviço para diversos modelos de balanças, sejam analíticas, industriais ou de precisão.

Como funciona a Calibração de Balanças

O procedimento da calibração de balanças exige alguns equipamentos específicos e mão de obra especializada. A calibração RBC, por exemplo, pode ser executada em até 15 pontos diferentes e tem seu nível de incerteza declarado em cada um deles. 

No laudo de calibração emitido, constam todas as informações da balança (fabricante, capacidade, modelo) e a condição real da balança é reportada, o que permite identificar desvios de medição e realizar ajustes, caso necessário. Todas as classes de pesos utilizados devem estar com conformidade com a portaria 233/94 do INMETRO, que regulariza a metrologia industrial no Brasil. 

Qualidade garantida com a NTS Calibrações

Quem deseja realizar adequadamente a calibração de seus instrumentos precisa conhecer a NTS Calibração! A NTS oferece serviço completo de calibração de balanças e outros instrumentos de medição.

manutenção preventiva também é um dos serviços da NTS que podem mudar a qualidade de seus produtos! Entre em contato por nosso formulário de orçamento e consulte quem realmente entende da manutenção e calibração de balanças e instrumentos de medição.

Nossos Serviços