Calibração RBC em Balanças

calibração RBC

Calibração RBC em Balanças

A fim de verificar a precisão de equipamentos de medidas e garantir seu valor convencional dentro das tolerâncias do processo deve ser feita a calibração RBC (RBC é a sigla para Rede Brasileira de Calibração). O processo por meio do qual ela é realizada proporciona confiabilidade e conformidade dos equipamentos com os processos de medição, razão pela qual é recomendada a calibração RBC periodicamente.

As principais vantagens da calibração RBC são a confiabilidade nas medições, a menor perda de matéria-prima e o ganho de produtividade. O resultado da verificação da qualidade da precisão é apresentado por meio de laudo. Caso seja identificado algum defeito, o equipamento deve ser encaminhado para avaliação e possível conserto. Uma nova avaliação deve ser feita para a emissão de certificado que irá atestar a qualidade na precisão do equipamento de medida.

A calibração RBC é de extrema importância uma vez que a utilização de equipamento defeituoso poderá causar um dano maior no resultado geral das atividades da empresa. As atividades que envolvem a calibração RBC precisam estar em conformidade com o Inmetro, órgão regulamentador do setor no país. 

Qualidade garantida com a NTS Calibrações

Quem deseja realizar adequadamente a calibração de seus instrumentos precisa conhecer a NTS Calibração! A NTS oferece serviço completo de calibração RBC de balanças e outros instrumentos de medição.

manutenção preventiva também é um dos serviços da NTS que podem mudar a qualidade de seus produtos! Entre em contato por nosso formulário de orçamento e consulte quem realmente entende da manutenção e calibração padrão RBC de balanças e instrumentos de medição.

Nossos Serviços